segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Essa historia pode ser uma ficção...





Um menino chamado Rafael tinha um pai com um certo problema!!
Seu pai tinha uma mutilação!! Seu rosto era coberto de cicatrizes e ele era paraplégico!
Rafael cresceu tentando esconde-lo! Não o avisava das reuniões escolares, nem levava seus amiguinhos para sua casa! Rafael rejeitava seu pai! E seu pai sentia isso!! Mas seu pai o amava muito!!
Certa vez, Rafael contraiu uma forte gripe e faltou a aula. Nesse dia, um professor pediu para os alunos fazerem um trabalho em grupo q deveria ser entregue no dia posterior!! Seus amigos prontamente foram para a casa de Rafael de supetão para avisa-lo ,
Os colegas foram muito bem recepcionados pela mãe carismática de bento, ficaram na sala a esperam do garoto.
Derrepente apareceu o Pai de Rafael numa cadeira de rodas. Ao olhar a sua face, os alunos receberam um choque. Em seguida apareceu Rafael que ficou abalado ao ver seus colegas vidrados na face de seu pai!
- não se preocupem eu sei q sou bonitão! Disse o pai de Rafael bem humorado!
Rafael queria fugir da sala, mas não era possível, o drama era inevitável. Seu colegas perceberam a doçura de um Homem mutilado pela vida. Rafael q estava tão acostumados a ver os defeitos exteriores de seu pai q nem enxergava o quanto seu pai era social e cativante.
No meio do trabalho surgiram algumas duvidas, e chamaram o senhor de cadeira de rodas para ajudar, Rafael não conhecia o quanto seu pai era inteligente e cheio de cultura!
Porem em meio as duvidas! Um garoto perguntou porque ele tinha aquelas cicatrizes e porque ele estava na cadeira de rodas! Rafael se encolheu de vergonha!
Era um segredo q seu pai guardava, mas q já era hora de seu filhos saber!
Com uma voz embargada de emoção o pai começou a contar uma intrigante historia:
- meu filho, quando vc tinha 10 meses de idade, fomos passear num hotel fazenda. O hotel era lindo todo feito de madeira. Eu e sua mãe fomos fazer uma caminhada, e deixamos vc com a baba! Derrepente vimos ao longe uma labareda de fogo em direção ao hotel, apressadamente fomos ao local e vimos o Hotel e chamas, procuramos mas não achamos vc! Encontramos a baba!! Ela tinha abandonado vc para ir a piscina! Entramos em pânico. A estrutura ameaçava desabar!
Rafael parecia estar vendo a cena!
- desesperado tentei entrar no hotel, poderia morrer, mas a sua vida é mais importante q a minha meu filhos!
O filho não suportou. Começou a chorar na frente de seu amiguinhos!
- as chamas eram muito intensas, encontrei vc chorando inconsolado! Agarrei vc e bati em retirada, quando estava para sair do hotel uma viga enorme caiu sobre minhas costas os bombeiros chegaram a tempo de nos socorrer mas antes as chamas já tinham pego minha face!
E quando acabou de contar-lhes a história o pai de Rafael falou ao filho:
- Eu te amo... – já em lágrimas
Rafael enfim entendeu o que seu pai havia feito e se derramou diante seus amigos. Em prantos agradeceu a seu pai e disse:
- Muito obrigado, eu me orgulho de vc! Mas eu não entendo, pq vc arriscou sua vida? Pq vc tah aí quase sem vida? Pq vc nunca reclamou?
O pai responde limpando as lágrimas do filho:
- Porque eu te amo e seria capaz de novamente entregar minha vida por vc!!!
Os amigos nunca mais foram os mesmos. Naquele dia não fizeram trabalho nenhum, mas na sala de aula contaram pra turma o valor de uma vida. Resultado tiraram zero no trabalho, mas conheceram o valor do verdadeiro amor.


by - (BENTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai?